Notícia Holdry - Defesa de TCC

Holdry Oliveira, membro do LAPEI, é a 1º quilombola da comunidade Carrapatos da Tabatinga (MG) a concluir o ensino superior

Orientada pelo Prof. Dr. Cândido Borges, a defesa do seu TCC aconteceu na última quinta-feira (04/11). 

Ficamos felizes com a conquista da Holdry Oliveira, membro do LAPEI, pela defesa do seu trabalho de conclusão de curso (TCC) em Administração, sendo a primeira quilombola da comunidade Carrapatos da Tabatinga (MG) a concluir curso de graduação. A pesquisa da discente teve por objetivo analisar quais as barreiras e facilitadores ao empreendedorismo dos quilombolas da comunidade Carrapatos da Tabatinga. Confira abaixo o seu depoimento a respeito da conquista: 

Holdry membro LAPEI

Holdry Oliveira
(Administração - FACE/UFG)

“Hoje sou a primeira quilombola da comunidade quilombola Carrapatos da Tabatinga a conquistar o diploma de graduação, apesar de todas as dificuldades enfrentadas. Na etapa de desenvolvimento da minha pesquisa, eu vivi momentos de afirmação e aprendizado, foi meu primeiro contato com a pesquisa, com as técnicas e com os modos de se pesquisar, e aqui eu encontrei um ambiente mais propenso a aceitar as diferenças e as especificidades de cada um. Dentro das minhas limitações pessoais e das limitações sociais, eu consegui desenvolver um trabalho satisfatório, com o auxílio do meu orientador Prof. Dr Cândido e a Profa. Dra. Jéssica Traguetto, além de tantos outros que contribuíram para essa aprovação e principalmente para a aquisição de conhecimento em cada etapa na elaboração da pesquisa, a quem serei eternamente grata.
O contato, o domínio do contexto e minhas vivências enquanto quilombola foram cruciais para o meu desenvolvimento na pesquisa e esse era um dos pontos que me fizeram optar por pesquisar o meu povo. Outro aspecto foi a necessidade de retornar algo para a comunidade, hoje sou quem sou por eles, hoje estou onde estou por eles, e esse diploma, essa graduação não é só minha, é de toda a comunidade quilombola Carrapatos da Tabatinga.
Obrigada a todos, por serem pontes, serem raízes e serem pilares. Que a fé, a união e a esperança nos mantenham vivos.”

Notícia publicada em 10/11/2021 às 15:12