LAPEI---Parabenização Túlio Mestrado -site.png

Membro do LAPEI, Túlio Silva Oliveira, recebe o título de Mestre em Administração

A pesquisa foi orientada pelo coordenador do LAPEI, Prof. Dr. Cândido Borges.

O pesquisador, Túlio Silva Oliveira, membro do LAPEI/UFG, defendeu na última terça-feira, dia 07 de junho de 2022, a sua dissertação de mestrado desenvolvida ao longo de dois anos na linha de pesquisa Estratégia, Empreendedorismo e Inovação do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Goiás (PPGADM/UFG).
A defesa é um requisito necessário para o recebimento do título de mestre(a) em Administração.

Tulio Oliveira.jpeg

Túlio Silva Oliveira
Orientador: Prof. Dr. Cândido Borges

Título do estudo: "Inovação em saúde: Fatores que influenciam a adoção de mamógrafos computadorizados e com estereotaxia nas regiões de saúde do Brasil"

O objetivo da pesquisa: Verificar variáveis que influenciam a adoção de mamógrafos computadorizados e com estereotaxia nas regiões de saúde do Brasil.

Os resultados mostraram que a capacidade de investimento da região de saúde não foi significativa estatisticamente para explicar a adoção de mamógrafos computadorizados e com estereotaxia. Por outro lado, a taxa de mamógrafos simples, taxa de médicos especialistas, taxa de técnicos em radiologia e percentual de mulheres acima de 40 anos mostraram-se significativas e com relação positiva em relação à capacidade de adoção dos mamógrafos computadorizados e com estereotaxia.


Parabenizamos o pesquisador pela conquista e ao Profº Dr. Cândido Borges, pela orientação e condução nos estudos!

 Defesa_Tulio.jpegFonte: screenshot feita por Túlio Oliveira