Capítulo livro Springer - Emp. no Brasil

Coordenadores do LAPEI publicam capítulo em livro internacional

O trabalho é fruto de parceria com a equipe do FGVcenn e traz uma visão geral do empreendedorismo no Brasil.

O coordenador do LAPEI, Prof. Dr. Cândido Borges, e o coordenador adjunto do nosso laboratório, Prof. Me. Daniel Pagotto, tiveram o capitulo Entrepreneurship in Brazil (Empreendedorismo no Brasil) publicado no livro "Entrepreneurship in South America - Context, Diversity, Constraints, Opportunities and Prospects (Empreendedorismo na América do Sul - Contexto, Diversidade, Restrições, Oportunidades e Perspectivas), pela editora Springer. A editoração ficou a cargo de Léo-Paul Dana, Christian Keen e Veland Ramadani.

O trabalho é fruto da parceria com a equipe de pesquisadores do FGVcenn – Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios, instituição que visa promover a cultura empreendedora na Fundação Getúlio Vargas (FGV), composta pelo pós-doutorado no departamento de Empreendedorismo e Inovação da University of Missouri-Kansas City nos Estados Unidos, Pedro Tonhozi de Oliveira, o Doutorando e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV/EAESP, Rubens Mussolin Massa, e o Doutor em Administração de Empresas na linha de pesquisa em Estratégia Empresarial pela Fundação Getulio Vargas SP (EAESP - FGV), Marcus Alexandre Yshikawa Salusse.

Segundo os editores, o livro aborda a variedade de adversidades enfrentadas por empreendedores, Pequenas e Médias Empresas (PME) e o desenvolvimento do empreendedorismo na América do Sul. Assim, cada capitulo é dedicado a um país, descrevendo o status quo, desafios e perspectivas para o empreendedorismo. Dessa forma, é demonstrado que não existe um único contexto empreendedor, visto que os países diferem em seu escopo e os empreendedores, por consequência, são afetados por essas diferenças.

É válido ressaltar que o livro em questão faz parte da série "Springer Texts in Business and Economics” (STBE), que desenvolve conteúdos instrutivos de alta qualidade para alunos de graduação e pós-graduação em todas as áreas de Ciências de Negócios/Gestão e Economia.

Capa livro SpringerCapa do livro (fonte: Springer)

Parabenizamos todos os pesquisadores e instituições envolvidas!

Publicado em 27/06/2022 às 11:47.