Pesquisadores do Lapei publicam artigo no Iberoamerican Journal of Competitive Intelligence
A pesquisa analisou a interferência da pandemia de COVID-19 nos sentimentos negativos dos empreendedores.
No dia 13 de julho de 2022, o artigo “Sentimentos negativos de empreendedores e a COVID-19: uma análise de tweets” foi publicado pela revista de inteligência competitiva, Iberoamerican Journal of Competitive Intelligence. De autoria de Daniel do Prado Pagotto, Rodrigo Morency Arouca Barbosa, Prof. Dr. Cândido Vieira Borges Júnior e Profa. Dra. Vânia Nassif, o estudo foi construído com base em publicações feitas por empreendedores no Twitter no primeiro semestre de 2020, início da pandemia.
Ao introduzir uma técnica promissora nas análises metodológicas no campo da administração e do empreendedorismo, a análise de sentimentos, a pesquisa contribui para a temática, visto que estudos anteriores relacionados à pandemia demonstraram o impacto negativo na saúde psicológica e emocional das pessoas. Logo, a sobrevivência dos negócios pode sofrer impactos negativos, como a ineficiência nos aspectos de planejamento e tomada de decisão.
Acesse ao artigo completo AQUI.

Sobre os autores:
Daniel do Prado Pagotto é coordenador adjunto do Lapei/FACE/UFG e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília (PPGA/UnB). Rodrigo Morency Arouca Barbosa é pesquisador no Lapei/FACE/UFG e doutorando pelo PPGA/UnB. Prof. Dr. Cândido Vieira Borges Júnior é coordenador do Lapei/FACE/UFG e docente na FACE/UFG. Profa. Dra. Vânia Nassif é docente e pesquisadora na Universidade Nove de Julho em São Paulo (UNINOVE/SP).
Parabenizamos todos os pesquisadores e instituições envolvidas!
Referência: Pagotto, D., Barbosa, R., Borges, C., & Nassif, V. (2022). Sentimentos Negativos de Empreendedores e a COVID-19: Uma análise de Tweets. Revista Inteligência Competitiva, 12 (1), e0414. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v12i.2022.e0414
Publicada em 19/07/2022 às 13:30.
