Prêmio TCC Empreendedorismo

Trabalho de Conclusão de Curso orientado pelo coordenador do Lapei conquista 1º lugar no Prêmio TCC em Empreendedorismo da UFG

A premiação ocorreu durante o encerramento do 19º Conpeex.

Douglas Bueno recebe o certificado de premiação
Douglas Bueno recebe o certificado de premiação. Foto: Júlia Barros.

O Trabalho de Conclusão de Curso intitulado "Desenvolvimento de cachaça saborizada: uma investigação no meio universitário com o uso do design thinking", de autoria de Douglas Borges Bueno, orientado pelo coordenador do Lapei, Prof. Dr. Cândido Borges e coorientado pela Profa. Dra. Luciana Padovez (pós-doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGADM/UFG), conquistou a 1ª colocação na categoria Empreendedorismo de Negócios - Modalidade Plano de Negócio, na 6ª edição do Prêmio TCC em Empreendedorismo da Universidade Federal de Goiás.

A premiação é promovida pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG) e busca dar visibilidade à produção acadêmico-científica sobre empreendedorismo de estudantes dos cursos de graduação da UFG. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu durante o encerramento do 19º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG, o Conpeex, no dia 25/11/2022.

Estiveram presentes o gerente do CEI, Dr. Anderson Almeida, a diretora do CEI, Profa. Dra. Cleonice Borges, o diretor de Transferência e Inovação Tecnológica, Prof. Dr. Marinaldo Ribeiro, a Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação da UFG, Profa. Dra. Helena Carasek, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Luana Cássia Miranda Ribeiro e a Reitora, Profa. Dra. Angelita de Lima, além de alunos, professores e diretores de unidades acadêmicas.

Douglas Bueno recebe o certificado de premiação 2
Douglas Bueno recebe o certificado de premiação das mãos da Reitora, Profa. Dra. Angelita de Lima,
e da Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação da UFG, Profa. Dra. Helena Carasek. Foto: Júlia Barros.

Outras duas categorias também participaram do prêmio, Empreendedorismo Social - Monografia e Empreendedorismo de Negócios - Monografia. Além da premiação em dinheiro, sendo mil reais para os primeiros lugares em cada categoria, o CEI UFG irá premiar os estudantes que ficaram em segundo e terceiro lugar, com a pré-incubação de seus projetos, sem nenhum ônus para os mesmos.

Fontes: CEI/UFG e Lapei/FACE/UFG.

Publicada em 31/11/2022 às 17:34. Atualizada em 06/12/2022 à 09:37.