Capa notícia - 17° edição do Salão do Artesanato em Brasília-DF

MEMP promove a 17ª edição do Salão do Artesanato em Brasília-DF

Um dos principais eventos da área no país reuniu artesãos de todas as regiões retratando a cultura do artesanato brasileiro.

A 17ª edição do Salão do Artesanato realizada em Brasília-DF entre os dias 08/05/2024 e 12/05/2024 teve como tema "Mãe de Todas as Artes". Com visitação gratuita, o evento teve por objetivo mostrar a diversidade da produção artesanal do país, incentivar o mercado de consumo dos produtos artesanais, promover a mentalidade empreendedora dos artesãos e estimular a troca de experiências entre os mais diversos públicos, especialmente a partir da oferta de oficinas sobre técnicas artesanais, voltadas a artesãos e o público em geral. Além de estimular a troca de conhecimentos, o evento deu destaque aos Mestres Artesãos, reconhecidos em seus estados pela relevância de seus trabalhos.

O evento contou com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), por meio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP).

A Universidade Federal de Goiás possui acordo de cooperação com o MEMP no desenvolvimento de projeto de apoio ao PAB. Esse projeto é conduzido pelo Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação (Lapei/FACE/UFG). Pesquisadores do Lapei estiveram presentes na mostra e prestigiaram o trabalho dos artesãos.

Confira alguns registros da 17ª edição do Salão do Artesanato, realizados no dia 10/05/2024.

Salão do Artesanato imagem  5
Salão do Artesanato imagem  8
Salão do Artesanato imagem  3

Salão do Artesanato imagem  1
Pesquisadores do Lapei, a partir da esquerda: Fernanda Arantes, Daniel Pagotto, Daiane Martins, Jéssica Borges e Lorrana Almeida
Foto: Lapei/FACE/UFG

Publicada em 16/05/2024 às 13h05.

Atualizada em 29/05/2024 às 08:53.

Categorias: Eventos Parceiros