Capa notícia 270524

Inscreva-se para o PDW "Elevating entrepreneurship research: integrating intersectionality and systemic perspectives"

A Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) a University of Glasgow, a Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/Unicamp) e a The British Academy abriram inscrições para o "Paper Development Workshop: Elevating entrepreneurship research: integrating intersectionality and systemic perspectives".

O PDW objetiva oferecer uma nova abordagem na pesquisa em empreendedorismo. Será predominantemente ambientado no Brasil, mas se estenderá a toda a América Latina. O programa abordará a necessidade crítica de uma compreensão mais sutil do empreendedorismo, que tem sido frequentemente negligenciada nos paradigmas de pesquisa tradicionais. Segundo os organizadores, ao integrar a interseccionalidade e o pensamento ecossistêmico, o programa visa descobrir a complexa interação de identidades, sistemas e culturas que moldam as atividades empreendedoras. Os objetivos principais incluem a construção de uma base teórica e metodológica para pesquisas sensíveis ao contexto, apoiando acadêmicos em início de carreira na publicação de trabalhos impactantes e promovendo parcerias Norte-Sul equitativas.

As atividades acontecerão tanto no formato virtual, em workshops introdutórios, quanto presencial, em Campinas, São Paulo.

Podem se inscrever pesquisadores em início de carreira, isto é, aqueles que obtiveram seu doutorado há menos de cinco anos do início do PDW (setembro/2024) e que estão formalmente empregados por uma instituição de ensino superior latino-americana. Além disso, deverão estar profundamente engajados no estudo das diversas facetas do empreendedorismo no contexto brasileiro e latino-americano.

As vagas são limitadas e a participação no PDW será gratuita a todos os participantes aceitos. O prazo para a submissão de pedidos de participação é 30 de junho.

Confira a íntegra da chamada

Publicada em 27/05/2024 às 11:48.