Capa notícia 33 Hora Lapei

33ª edição da Hora Lapei terá como tema "O Cientista Empreendedor"

Receberemos o Prof. Dr. Bernardo Petriz

Na 33ª edição da Hora Lapei receberemos o Prof. Dr. Bernardo Petriz, Founder e CEO da Peptidus Biotech e Coordenador de Pesquisa do Centro Universitário UDF – Brasília/DF.

Nosso convidado falará sobre “O Cientista Empreendedor”

Quando: 28 de agosto de 2024

Horário: 10h às 11h30

Inscrições: https://bit.ly/HoraLapei_33

33ª Hora Lapei - com o Prof. Dr. Bernardo Petriz. Na imagem: o convite para a edição, com as informações como data, hora e link do YouTube. Aparece também a foto do Prof. Bernardo, um homem jovem, branco, de barba e bigode, sorrindo e vestindo terno cinza claro.

Minicurrículo (informado pelo palestrante):

Possui graduação em Educação Física e doutorado em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília, com estágio doutoral no Structural Genomics Consortium da Universidade de Oxford. É pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciências Genômicas e Biotecnologia da UCB (CAPES 7), com foco na modulação da microbiota intestinal em resposta ao exercício físico e no desenvolvimento de produtos biotecnológicos voltados para a saúde humana e animal. Atuou como coordenador do curso de Educação Física e professor titular da cadeira de Fisiologia Humana, sendo o atual Coordenador de Pesquisa do Centro Universitário UDF. É co-fundador e CEO da Peptídus Biotech, startup que utiliza inteligência artificial generativa para o desenvolvimento de novos peptídeos bioinspirados, direcionados à saúde e bem-estar animal. Nas horas vagas, se dedica à divulgação do empreendedorismo científico pelos canais @‌empreededorcientífico no Instagram e pelo PodCast Ciência para Saúde no YouTube.

*Serão emitidos certificados aos interessados.

Texto e revisão de conteúdo: Fernanda Arantes

Artes: Jacqueline Oliveira

Publicada em 16/07/2024 às 15h45.

Categorias: Eventos