O projeto “Brincadoria: Empreender para transformar” finaliza todas as etapas nas escolas
Confira o que aconteceu no Dia D e Sarau.
O projeto “Brincadoria: Empreender para Transformar”, realizado em parceria pela ONG Oásis de Sonhos e o Laboratório de Pesquisa de Empreendedorismo e Inovação (Lapei/FACE/UFG), com apoio da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e das Cidades Inteligentes da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), finalizou todas as etapas na três escolas: CEPI Novo Horizonte, CEPMG Waldemar Mundim e CEPMG Major Oscar Alvelos.
Confira o que aconteceu no Dia D e Sarau:
Dia D: Revitalizações idealizadas, lideradas e executadas pelos alunos
O intuito das oficinas era capacitar os alunos e orientá-los para que no Dia D eles assumissem o papel de liderança e autonomia na revitalização de espaços escolhidos por eles mesmos.
CEPMG Waldemar Mundim:
A quadra de esportes teve os muros pintados, a substituição das redes das traves e cestas de basquete e da grade de proteção que circunda o espaço esportivo. Além disso, os alunos pintaram quadros e vasos, que recebeu plantas ornamentais, que foram usados posteriormente para decorar a escola.
CEPI Novo Horizonte:
O pátio da escola ganhou um grafite idealizado e executado pelos alunos sob a orientação de uma artista profissional. Também foram pintadas novas demarcações para as quadras de vôlei e futsal, tornando o espaço funcional para atividades esportivas. Na biblioteca, paredes e prateleiras foram pintadas e decoradas com pufes feitos com pneus, além de uma arte na parede.
CEPMG Major Oscar Alvelos:
Os Grafites decoraram o campo de futebol, teve também uma arte no refeitório e na biblioteca da escola, todos realizados sob a orientação de artistas profissionais. Os alunos utilizaram pneus para criar pufes que foram alocados na biblioteca, que também ganhou uma fachada nova com arte lettering nos dizeres “Biblioteca Cora Coralina” . Os paletes foram pintados e serão utilizados para decorar outros espaços na escola. Por fim, alunas tiveram a iniciativa de arrecadar produtos de higiene pessoal para o banheiro feminino, que, junto ao masculino, foi decorado com azulejos pintados pelos alunos.
Confira alguns registros dos Dias D.
Sarau: momento de entrega de certificados e celebração dos espaços revitalizados
Após a concretização do Dia D, o projeto foi encerrado nas escolas com um sarau, que reuniu autoridades, professores e alunos para prestigiar os espaços transformados. Durante o encontro, representantes do Lapei, da ONG Oásis de Sonhos e da ALEGO entregaram os certificados aos participantes, foi reservado um momento solene com as autoridades presentes e apresentações culturais realizadas pelos próprios estudantes.
Confira alguns registros dos saraus.
O projeto “Brincadoria: Empreender para Transformar” se encerra nessas três escolas e percebemos que as mudanças foram mais que físicas, com destaque para a relevância do empreendedorismo, sobretudo do empreendedorismo social na formação desses alunos.
Para saber mais sobre o projeto Brincadoria, acesse: A ONG Oásis de Sonhos e o Lapei realizam a primeira palestra de abertura do projeto Brincadoria – Empreender para Transformar | LAPEI
Acompanhe as redes do Lapei (@lapeiufg) e Oásis de Sonhos (@oasisdesonhos) para não perder nenhum detalhe.
Texto: Daiane Martins
Arte da capa: Jacqueline Oliveira
Revisão: Fernanda Arantes
Notícia publicada em 12/12/2024 às 17:49.
Catégories: Brincadoria educação