Empreende FACE 2020

O LAPEI preza pela segurança de seus membros e participantes das atividades por ele realizadas e, em razão da pandemia de COVID-19, opta por seguir as orientações das autoridades de saúde e adiar a realização do Empreende FACE 2020. Assim que for possível e seguro para os alunos, docentes e parceiros, as atividades serão retomadas com novo calendário – que será informado aqui no portal e nas redes sociais. Se cuidem e, quando possível, fiquem em casa!

.

O Empreende FACE é uma competição universitária que acontecerá entre os dias 31 de março e 12 de maio, visando oportunizar aos estudantes a aplicação dos conhecimentos adquiridos em seu curso para criação de um novo empreendimento. Durante este intervalo os participantes terão encontros semanais na FACE/UFG, às terças-feiras, das 16h às 18h15. O período de inscrições no evento é de 05 de março a 27 de março. Confira o regulamento completo aqui.

A competição possui quatro etapas, nas quais os participantes participarão com atividades relacionadas ao processo de criação de um empreendimento, com o intuito de desenvolver competências, conforme listado no quadro abaixo:

Etapas

Atividade

Competência

Aquecimento

• Effectuation: Quem sou eu? O que eu possuo? Quem eu conheço?

• Microcrédito e processo de criação de negócio

• Experiências e situações enfrentadas por empreendedores

• Mobilização de recursos

• Mobilização de rede de relacionamentos

• Criatividade

Hora do Treino

• Fundamentos e ferramentas de Marketing

• Identificação de oportunidades

• Avaliação de ideias

• Gestão mercadológica

"Que os Jogos comecem"

• Gerenciamento de processos de negócio

• Indicadores-chave de desempenho

• Gestão financeira

• Gestão de processos

• Gestão de operações

Vitória!

• Treinamento de apresentação

• Apresentação de trabalhos

• Comunicação

FAQ:

- Preciso pagar a inscrição?
Não! As inscrições do Empreende FACE são totalmente gratuitas.

- Tem certificado de horas?
Sim! A participação no Empreende FACE confere ao estudante um certificado de 30 horas.

- Qual o tamanho das equipes?
As equipes podem ter entre 2 e 5 membros.

- Só alunos da FACE podem participar?
Estudantes de outras unidades da UFG ou mesmo de outras instituições também podem participar! É necessário apenas que pelo menos um membro seja da FACE.