Curso - A escrita como instrumento da pesquisa científica

O Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação (Lapei/FACE/UFG), conjuntamente ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM), da Universidade Federal de Goiás, e ao Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão, da Universidade Federal do Paraná (PPGOLD/UFPR), oferecem o curso "A escrita como instrumento da pesquisa científica".

O curso será ministrado pela Profa. Dra. Jane Mendes Ferreira Fernandes (PPGOLD/UFPR) e dará ênfase sobre os erros mais comuns na escrita científica e estratégias para resolvê-los.

Na imagem aparece uma mulher parda, cabelo liso castanhos.

Podem participar: estudantes de pós-graduação

Data: 10/05/2023
Horário: das 14h às 18h
Local: Google Meet

Minicurrículo informado pela convidada: A Profa. Dra. Jane possui graduação em Ciências Contábeis (PUCPR), especialização em contabilidade e finanças (UFPR), mestrado (PUCPR) e doutorado em Administração (UP). Atualmente cursa pós-doutorado em Educação (PUCPR), é docente da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atuando nos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu nas disciplinas de Pensamento Administrativo e Pesquisa em Administração (Graduação em Adm. Presencial), Estudo e Pesquisa em Administração (Adm. Pública -EaD); Negociação e Gestão de Conflitos (Dere-Pecca); coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão (PPGOLD) da UFPR. Ministra cursos e oficinas nos temas Escrita científica e Didática do Ensino Superior. Faz parte do Conselho Editorial da Editora da UFPR, também é autora de livros e capítulos de livros, bem como possui diversos artigos publicados em periódicos e congressos nacionais e internacionais. Foi membro da Diretoria da Anegepe (gestão 2020-2022) atuando como secretaria da associação. Foi vice coordenadora do PPGADM/UFPR na gestão 2014-2016 e de dez/2019 a jul/2020 e do PPGOLD; foi suplente de chefe de departamento (06/2016 até 12/2016) e Chefe do Departamento de Administração Geral e Aplicada (Daga) da UFPR de 01/2017 até 03/2018; membro do Conselho Fiscal da Anpad (2017-2018) e da Anegepe (2018-2019). Editora adjunta (2012-2014) e Editora geral (2014-2016) da Regepe - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, foi líder do tema 13: Temas emergentes em gestão de pequenas empresas do EGEPE e do Tema 06 Estratégia e Empreendedorismo no ENANPAD de 2013-2017. Já ministrou aulas de Estratégia (2021-2021) no MBA de Gestão de Talentos e Comportamento Humano (UFPR); empreendedorismo (2015-2016) no MBA de Gestão Estratégica (UFPR). Foi pesquisadora bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e da CAPES.

Assista a íntegra do curso:

PARTE 1

PARTE 2