Hora LAPEI 2024.1

Em 2020 nosso laboratório deu início ao projeto Hora Lapei, um evento (on-line) aberto à comunidade em geral e idealizado para levar ao público palestras sobre os diversos assuntos que abrangem o empreendedorismo e a inovação. Após uma série de debates ótimos e enriquecedores, seguimos com a realização das edições em busca de contribuir com a pesquisa e a prática nesses campos.

Confira as edições anteriores AQUI

PROGRAMAÇÃO 2024.1

MAIO

31ª Hora Lapei - "O papel da identidade empreendedora no enfrentamento da violência doméstica"

Card Hora Lapei 31 - Profa. Jane Mendes. No card de divulgação consta a foto da Profa. Jane, uma mulher branca, de olhos verdes, cabelos loiros levemente avermelhados, vestindo uma camisa branca de bolinhas pequenas. Ela sorri. Ao lado da foto, constam as informações sobre o evento, título, data, horário e link de inscrição.

Na 31ª edição da Hora Lapei receberemos a Profa. Dra. Jane Mendes, docente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão (PPGOLD/UFPR). Nossa convidada falará sobre "O papel da identidade empreendedora no enfrentamento da violência doméstica".

Quando: 15 de maio de 2023

Inscrições: (encerradas)

Minicurrículo (informado pela palestrante):

Possui graduação em Ciências Contábeis (PUCPR), especialização em contabilidade e finanças (UFPR), mestrado (PUCPR) e doutorado em Administração (UP). Atualmente cursa pós-doutorado em Educação (PUCPR), é docente da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atuando nos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu nas disciplinas de Pensamento Administrativo e Pesquisa em Administração (Graduação em Adm. Presencial), Estudo e Pesquisa em Administração (Adm. Pública -EaD); Negociação e Gestão de Conflitos (Dere-Pecca); coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão (PPGOLD) da UFPR. Ministra cursos e oficinas nos temas Escrita científica e Didática do Ensino Superior. Faz parte do Conselho Editorial da Editora da UFPR, também é autora de livros e capítulos de livros, bem como possui diversos artigos publicados em periódicos e congressos nacionais e internacionais. Foi membro da Diretoria da Anegepe (gestão 2020-2022) atuando como secretária da associação. Foi vice coordenadora do PPGADM/UFPR na gestão 2014-2016 e de dez/2019 a jul/2020 e do PPGOLD; foi suplente de chefe de departamento (06/2016 até 12/2016) e Chefe do Departamento de Administração Geral e Aplicada (Daga) da UFPR de 01/2017 até 03/2018; membro do Conselho Fiscal da Anpad (2017-2018) e da Anegepe (2018-2019). Editora adjunta (2012-2014) e Editora geral (2014-2016) da Regepe - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, foi líder do tema 13: Temas emergentes em gestão de pequenas empresas do EGEPE e do Tema 06 Estratégia e Empreendedorismo no ENANPAD de 2013-2017. Já ministrou aulas de Estratégia (2021-2021) no MBA de Gestão de Talentos e Comportamento Humano (UFPR); empreendedorismo (2015-2016) no MBA de Gestão Estratégica (UFPR). Foi pesquisadora bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e da CAPES.

JULHO

32ª Hora Lapei - "Metodologias Ativas no Ensino do Empreendedorismo e da Inovação"

Card Hora Lapei com o Prof. Dr. Getúlio Antero. Na imagem, o texto descritivo do evento e a foto de perfil do professor palestrante, um homem branco, vestindo uma camiseta gola polo na cor preta e um chapéu Panamá (de palha).

Na 32ª edição da Hora Lapei receberemos o Prof. Dr. Getúlio Antero de Deus Júnior, professor titular de engenharia elétrica e de engenharia de computação na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC/UFG). Nosso convidado falará sobre "Metodologias Ativas no Ensino do Empreendedorismo e da Inovação".

Quando: 10 de julho de 2023

Inscrições: https://bit.ly/HoraLapei_32

Minicurrículo (informado pelo palestrante):

Getúlio Júnior é graduado em engenharia elétrica pela UFG em 1995. Ele recebeu o título de mestre e de doutor pela Unicamp em 1997 e 2002, respectivamente. Atualmente, ele é professor titular de engenharia elétrica e de engenharia de computação na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC/UFG), Câmpus Regional Goiânia, Estado de Goiás. Além de professor e engenheiro eletricista, Getúlio Júnior é artista. Sua obra permeia as mais diferentes áreas, com destaque para: as artes plásticas, as artes cênicas, a fotografia, as artes gráficas, o design industrial, a literatura, os filmes, a museologia e programas de TV. O seu trabalho por ser conferido no portal www.doctorjunior.club e no perfil do Instagram @‌doctorjuniorclub.