Notícia

LAPEI realizará curso de introdução à linguagem R

O curso conta com o apoio da ANPAD ITE e ANEGEPE e é aplicado a pesquisas em empreendedorismo.

O Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação (LAPEI/FACE/UFG) realizará, em parceria com a divisão de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD ITE) e a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPEo curso "Introdução ao R Aplicado a Pesquisas em Empreendedorismo".

objetivo dessa formação é capacitar pesquisadores e analistas de dados em empreendedorismo no uso da linguagem R para análise de dados secundários do Painel Study of Entrepreneurial Dynamics (PSED) e do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), duas relevantes bases de dados da área.

As aulas estão previstas para ocorrerem nos dias 08, 13 e 15 de julho de 2021, das 17:00 às 19:30, e serão ministradas pelo Prof. Me. Daniel Pagotto. Os encontros serão gravados.

O curso, que ocorrerá em formato online, é gratuito e aberto ao público em geral que se interessa pela área de empreendedorismo. Não é necessário possuir conhecimento prévio sobre a linguagem R. Contudo, as vagas são limitadas a 40 participantes.

Mais informações sobre o curso e realização de inscrição, clique AQUI.

 

 

Curso R